23 novembro, 2011

Entrevista #1 - Luciano Castro

  Agora nós vamos ter entrevistas também, sim!
  Desta vez, tiramos alguns minutos para conversar com o designer de moda Luciano Castro, amigo do Café com Botões e compartilhador de muitas ideias via e-mail. O cara, mineiro de BH, aprendeu tudo o que sabe com muitos cursos e sua mãe, que é costureira. Dono da marca L.U.C., trabalha com moda jovem masculina e feminina com peças no estilo comercial fast fashion. Por agora, seu trabalho "resume-se" a encomendas via internet. Entretanto, no próximo ano, Luciano vai abrir sua tão sonhada loja, e temos certeza de que vai arrasar! Vamos conhecê-lo um pouco melhor?



Café com Botões: Como começou o seu interesse por moda?
Luciano Castro: Eu sou filho de costureira, então sempre via minha mãe trabalhando. Por conta disso, gostava de comprar camisas lisas para estampá-las. Comecei também a criar minhas próprias peças, ou inventar diferenciais nas que já tinha. Com o tempo, percebi que era com isso que eu queria trabalhar, e não apenas um passatempo.

CB: Como surgiu a ideia da criação da L.U.C.?
LC: Quando eu comecei, meus croquis eram sem nexo, nem um pouco convencionais. Nunca pensei que poderia ter uma grife, ou ser um designer de moda. Mesmo assim, eu sonhava noite e dia.
L.U.C. significa "Liberdade Único Conceito". Sempre dei muito valor a minha liberdade em relação a tudo, e levo isso como lema de vida. Muitos pensam que é por causa do meu nome, LUCiano, mas é mera coincidência.

CB: De onde vêm suas inspirações?
LC: De tudo! Primeiramente, de Deus. No mais, uma obra de arte, uma pessoa na rua, um senhor de idade fumando seu cigarro, sucatas, revistas antigas, desenhos animados. Enfim. Preciso estar em contato com tudo, sair, ver gente.

CB: Admira o trabalho de alguém em específico?
LC: Dudu Bertholini, Alexandre Herchcovitch, Fernanda Yamamoto, Ronaldo Fraga...


"Eu seria muito ingrato se eu não falasse que Deus é a pessoa que está acreditando no meu sonho. Sei que tudo é por Ele. Sou um sonhador, e independente das condições, sei que tenho força de vontade o suficiente pra realizar tudo aquilo que eu sonho."




Conheça o trabalho do Luciano:
Página do Facebook - Blog
(O Luciano vai sortear uma camisa na página do Face logo logo. Fiquem atentos!)


Fale com ele:


E aí, o que acharam do Luciano?


9 comentários:

Jota C. disse...

Curto pra caramba o trabalho dele !E torço mt para o seu sucesso .Esse cara tem talento!
Abrçs!

Thaisa Marques disse...

Admiro a maneira como Luciano encontrou um estilo próprio em seus modelos e como consegue adaptá-los ao gosto de quem adquire a peça. Torço pelo seu sucesso e aguardo por novas tendências com grandes expectativas. Abraços

João Victor Guimarães disse...

O cara é fora de série suas roupas são muito bacanas e ele tem uma criatividade fora do comum, fora que tem uma perseverança fora do comum. Abraço

Iza disse...

Bah que legal a entrevista dele. Ele parece ser um cara super bacana. E tem talento! Adorei a entrevista, bjs :)

D. Joplin disse...

Genial! tenho o prazer de conhecer esse kra à mais de 10 anos! ele não desiste, e é disso que o mundo precisa, sonhadores fieis à seus sonhos! ele ama o que faz por isso o faz tão bem! eu acredito em você meu caro, demais da conta! minha taça está anciosa pra brindar o teu sucesso! adorei isso! Meu estilista lushoooo!!!! um beijo querido, e vcs aí ele é fodha, faça uma encomenda!!!

NAthy disse...

Ele é o cara..gravem bem esta entrevista, pois futuramente vai valer ouroooo....=)

BARBARA ANDRADE disse...

E não podia ser diferente, esse cara já tinha estilo até para ir a escola, se notava que ele era diferente....taí seu estilo brilha....SUCESSO SEMPRE BJS..

Derly Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derly Júnior disse...

Nada igual existe, com certeza! O carisma, simpatia, alegria de viver, tudo isso faz do Luciano um cara único, e não só por isso. Vai ter criatividade assim lá longe... Amo esse cara e seus trabalhos excêntricos e diferenciados. Um ótimo amigo e pessoa extraordinária. Vale a pena conferir seus trabalhos... Sucesso, querido!!!