27 setembro, 2011

Engravatadas

  Gravata já não é coisa só de homem há muito!
  No século XIX o uso da peça pelo sexo feminino explodiu. Foi o modo que as mulheres dos movimentos feministas encontraram para atrair todos os olhares, porque se vestindo como os homens da época (com o uso da gravata) reivindicariam a igualdade. Porém, antes disso, já haviam mulheres que tinham adicionado a gravata à seus acessórios (se tratava de mulheres chiques e elegantes, high society).


século XIX

 O uso da gravata, hoje, é super versátil, seja pela variedade de materiais e estampas ou pela variedade de nós. Chega a ser até divertido de montar o look! Mais do que apenas um detalhe, a gravata é capaz de dar outro ar ao que estamos usando.

  O nó tradicional é geralmente usado de forma clássica, no típico terno e camisa. Fica uma graça se usada com elementos femininos (uma maquiagem mais carregada, uma calça mais justa ou cropped, por exemplo), mas isso não quer dizer que você tenha que usá-lo obrigatoriamente com terno.



Com a gravata borboleta é praticamente a mesma história. É legal ir acompanhando as tendências e intercalar o uso de acessórios, pra não ficar aquela coisa menininho (isso vale também para a gravata de nó normal). Dá pra montar uns looks super fofos!




 Um simples lacinho, mais fininho, também fica muito cute!



Ou então aquela gravata que as mulheres usavam no século XIX, conforme na primeira imagem (láaa em cima). Que, particularmente, fica muito lindinho com vestido.


Inspire-se e engravate-se!






Bandanas

 As bandanas já vinham sendo muito usadas pelos famosos cowboys do velho oeste estadunidense, no século XIX. Ela ficava ao redor do pescoço e era usada com a função de secar o suor das faces e manter a poeira afastada dos colarinhos das camisetas. 
 A banda só foi realmente incorporada ao guarda-roupas como acessório, na década de 80.
 Ela pode ser usada de várias formas! No pescoço (como os cowboys), na cabeça (no estilo dos rappers ou pin up), ou até mesmo simplesmente amarrá-la na sua bolsa, ou em alguma parte do corpo.  O importante é se amarrar nela!


0 comentários: