26 setembro, 2011

CROPPED!


 Verão chegando, e o calor junto com ele. Uma das grandes pedidas são as peças cropped, que já vêm ganhando as ruas. 
  As cropped foram muito populares das décadas de 80 e 90, e estão chegando com tudo pra próxima estação. São peças mais curtas que o normal, e com o aspecto de que foram cortadas mesmo (cropped vem do inglês que significa "cortadas").




  Os modelos de blusas cropped variam, dos mais justinhos aos mais largos, das mais básicas às com estampas variadas. Elas podem ser usadas com vários tipos de peças, como shorts, calças e saias.
  Você deve prestar atenção quanto ao uso da peça, pois ela pode tanto fazer você arrasar, quanto você ficar vulgar. Você pode usar peças de cós alto, ou até mesmo fazer sobreposições da peça com alguma blusinha por baixo. Uma boa ideia é cortar aquela camiseta velha e customizá-la da sua maneira!



  
Já a calça, não tem nenhuma parte cortada, são apenas mais curtas que o normal. Ela lembra as antigas calças capri, só que com um ar mais moderno e atualizado. A calça "termina" na altura do tornozelo e tem a barra dobrada.
  As mulheres mais baixas, porém, devem ter cuidado para não achatar a silhueta. Uma dica é usar um sapato no mesmo tom da calça, porque dá a impressão de pernas mais alongadas. As mais gordinhas e de quadril largo também devem tomar esse cuidado. A dica é escolher as mais larguinhas no quadril, no estilo boyfriend, por exemplo.



Outros modelos de cropped:


(bermudas e jaquetas)


Preparado para customizar?









  Mélanie Crete: Esse é um dos tumblrs mais bacanas!
  A francesa Mélanie Crete, que é responsável pelo marketing da revista Dazerd&Confused, confronta, a cada post, duas imagens com algo em comum, sempre com uma pegada bem humorada. As combinações são super variadas. Vale a pena conferir!




0 comentários: